Atenção! Comunicado Importante!

A POUSADA DO CANYON GUARTELÁ informa que não possui assessores, representantes e nem autoriza quaisquer pessoas a contatar ou telefonar aos seus visitantes ou clientes em seu nome, oferecendo promoções, descontos ou promovendo eventos de qualquer natureza!

Srs. visitantes, não informem senhas ou códigos recebidos em seus celulares a terceiros.
A DIREÇÃO.

Horário de Atendimento:
Day Use e Parque Aquático, diariamente das 08:00h às 18:00h.

Atrações

Parque Pousada do Canyon Guartelá: Cruz de Caravaca

Cruz de Caravaca

"Caravaca é uma antiga cidade do interior da Espanha. Conta a lenda que o Príncipe Mouro Ibn-Hud conhecido por Muhammad ben Yaquib (os mouros dominavam a região na época) desejava conhecer a fé cristã. Quando soube que um de seus prisioneiro era o pároco Gines Perez Chirinos, ordenou lhe que celebrasse uma missa. Seus servos limparam uma sala do castelo de Alcázar e montaram um altar de acordo com a lista e especificações do sacerdote preso. No dia escolhido para a celebração estavam presentes não só o príncipe mulçumano, mais toda a sua família, seus servos e alguns soldados. Logo de início Perez Chirinos sentiu falta da cruz, por seu esquecimento ela não foi colocada na lista. Apreensivo, teve que explicar a todos que não poderia continuar o rito. Ibn-Hud ficou muito decepcionado e frustrado. Diante desta situação um milagre aconteceu: surgiram pela janela dois anjos que trouxeram uma cruz até o altar. 

O Principe Ibn-Hud, sua família e todos os mulçumanos que estavam no local se converteram ao cristianismo. O pároco e os prisioneiros foram libertados. 

A Santa Cruz apareceu no Castelo Alcázar de Caravaca em 3 de maio de 1232, desde então a sucessão de inúmeros milagres, fizeram a devoção a Cruz de Caravaca conquistar fiéis no mundo inteiro.

Este poderoso amuleto passou a ser adotado também pelos cruzados, templários e missionários como símbolo de proteção. Esotéricos e bruxos também a usam em seus rituais.

A cruz de Caravaca chegou no Brasil trazida pelos primeiros colonizadores, na esquadra de Martin Afonso de Souza."