Atrações

Parque Pousada do Canyon Guartelá: Projeto Reciclar

Projeto Reciclar

O Projeto foi criado pela direção do Parque Pousada do Canyon Guartelá, onde a famosa frase "Na natureza nada se perde, tudo se transforma" é levada a sério.

Desde o plantio de mais de 400 mil árvores de espécies nativas até o reaproveitamento do lixo produzido pelas visitantes, tudo é motivo de atenção para com o meio ambiente. Ainda sobre a frase acima devemos lembrar que o lixo produzido pelo ser humano pode se transformar em doenças, em enchentes (entupindo bueiros) e muito prejuízo ara o planeta.

A espécia humana é produtora de resíduos em potencial, entretanto é crescente a conscientização de que o planeta precisa de ajuda para garantir a vida aqui já existente e as vidas futuras.

Assim sendo a proposta do Projeto Reciclar é de se aproveitar ao máximo todo e qualquer objeto a ser depositado na natureza. O primeiro passo é fazer a colta seletiva separando os produtos de acordo com as características.

Na Pousada a reutilização é total em varios tipos de construção: grades, churrasqueiras, cápsula espacial, foguete, avião, fórmula 1, além de resíduos que vão para compostagem transformando-se em adubo orgânico, e outros, para alimentação de galinhas e peixes.