A Pousada - Parque Pousada do Canyon Guartelá

A Pousada

A Pousada do Canyon Guartelá iniciou suas atividades em Agosto de 1997, idealizada pelo então proprietário Sr. Izidro Guedes, desde que adquiriu aquela área em 1979, já tinha em mente transforma-la em pousada, uma vez que o local era rico em belezas naturais. Izidro sempre foi um lutador pelo turismo não só em Castro, mas na região dos Campos Gerais, inclusive foi um dos precursores para a criação do então Parque Estadual do Guartelá, em Tibagi.

Oferecemos hoje aos nossos clientes, uma ótima estrutura com acomodações para aproximadamente 150 pessoas, área de camping com infraestrutura de: banheiros, energia elétrica, churrasqueiras c/ pias, temos também restaurante, lanchonete na recepção e lanchonete na piscina, Parque aquático com 04 Toboáguas e piscina com aproximadamente um milhão de litros d’água.

A Pousada do Canyon Guartelá é marca registrada no INPI Instituto Nacional de Propriedade Industrial sob nº 820.380.024, esta propriedade tem o selo de Reserva Particular do Patrimônio Natural denominada RPPN São Francisco de Assis. Ao todo são 2.662.000 metros quadrados, sendo 40 alqueires no município de Castro e 70 alqueires no município de Tibagi.

Conta com reflorestamento de diversas espécies de árvores nativas como imbuia, cedro-rosa, erva-mate, pinheiro araucária, quina, ipê; as frutíferas como jabuticaba, pitanga, araçá, uvaia, goiaba-capote, cereja entre outras, além de bromélias e orquídeas, totalizando mais de 400.000 árvores (é o maior reflorestamento de imbuia do mundo).

Vista Aérea da Pousada

Entidades que a Pousada é filiada

Abrasel Sebrae RPPN Rota dos Tropeiros Cooptur Turismo Sustentável Abeta Castrotur Cadastur Ministerio do Turismo Acecastro
Conheça mais sobre:
Nossas Acomoações Opções de Lazer Nossas Atrações